terça-feira, 13 de agosto de 2013

Perfídia...a grande.

Retirado de..."Um dia avisarás todos os outros."

"Enredados uns nos outros, sem ver, sinto-os aprisionados. O sagui é o mestre das "psicologias" e dos fardos de palha de "gajos complicados". Depois também lá mora o super-homem, amigo intestinal e aparentemente marital de sagui. Ambos controlam os seres fantásticos que habitam aquelas paredes afarinhadas destinando-lhes dias e dias a fio de desconfiança. A ninguém é permitido confiar em ninguém. Sorrir é crime, rir pode dar perpétua. A ninguém é permitido confiar em ninguém até que sagui e super-homem tirem umas ausencias. Aí quase tudo muda. A luz dos seres fantásticos volta a brilhar e o local mais triste do mundo é afinal uma antecâmara do paraíso. Mas sagui e super-homem não dormem e mesmo na sua ausencia alguns silencios aprisionados só podem ser murmurados...o cão de fila tudo quer ouvir e transmite as ausencias aos seus donos que até o inferno teem sob custódia.
Só por uns segundos percorro o corredor e esses metros dessas vidas, mas como dizia o "avisado"..., "Ás vezes, num segundo, consegues ver para sempre!"...mas sagui e o super-homem também isso sabem, e por solavanco ou ciúme quem rosna e ataca a minha liberdade e independência é o menos miserável dos três, o inocente cão de fila. O mestre dos tubos não é o dono do cão, já tinha eu dito atrás, mas é sem qualquer dúvida, juntamente com Perfídia, um obsessivo compulsivo que aqui e ali vai concertando o reino de sagui e super-homem...e apenas ele se senta no trono de Perfídia, dizem."

Óscar Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de Autor

Creative Commons License
Nas Garras de um Deus Maior by Oscar Dinis is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.

Blogues parceiros:

Últimas publicações:

Rossa máis náum èh matuh!

Alto da Trigueira - Agricultura Biológica

Humor a Sêco - Os cartunes do Trevim

CENTRO DAS MARRADAS