sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Filhos.

Não fui eu quem vos perdeu.
Foram as aves, asas de vida,
Quem vos levou.
Santas sejam, eternas valham.
Que o vento que vos soprar,
Se sinta bendito e orgulhado,
Porque lhe dei o melhor de mim.
Vento muito melhor do que o meu,
Que foi irado e intempestivo; que foi cruel.
Vento muito melhor do que o meu,
Que seja calma, afago e brisa e que vos deixe voar.
E que vos deixe retornar de quando em vez
Ao poiso berço,
Só para vos tocar as asas,
No beiral do velho ninho.
E num segundo apenas, 
Todos os beijos que caibam dentro de um relógio.

Óscar Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de Autor

Creative Commons License
Nas Garras de um Deus Maior by Oscar Dinis is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.

Blogues parceiros:

Últimas publicações:

Rossa máis náum èh matuh!

Alto da Trigueira - Agricultura Biológica

Humor a Sêco - Os cartunes do Trevim

CENTRO DAS MARRADAS