sábado, 16 de junho de 2012

Lendas do velho Este...parte VI


Lendas do Velho Este...Parte VI

Armindo Gonçalves assistira á conversa entre Juca Norberto e Aminócrácio um pouco ao longe....derivado da barriga e de uns gigantescos bigodes, que até cortara no barbeiro nessa manhã, mas que como sempre quando chegava a noite já eram de novo imensos!.
Algo dentro dele acordou ao ouvir a conversa e ao ver ainda bem vivo o “velho Este” na disposição de acabar com o “reinado” de Tarazendo.
"Armindo, tens aqui a grande chance de mudar a tua vida! As pessoas recordam-te pelas eternas bebedeiras e pelo ar indigente de barriga ao léu e bigodes estranhamente grandes e ao vento. E até a tua tão amada Aridélia te despreza por seres um mandrião e um bebedolas. Tens aqui a hipótese de alterares o teu destino e fazer com que o teu nome seja para sempre recordado não por essas razões, mas pelo feito heróico de ajudar Aminócrácio numa noite que pode ficar célebre!"
Enquanto pensava, Armindo, a custo, começou a subir as escadas até aos quartos para se juntar a Aminócrácio.
"Se ao menos a minha querida Aridélia me tivesse feito crescer um par de chifres, eu ia por aqui acima bastante mais desafogado. Mas não! De cada vez que me trai crescem-me os bigodes de tal maneira que eu para manter o equilíbrio e desviar-me das pessoas vejo-me aqui aflito!" - Pensava ele.

O “velho Este” ao cimo das escadas ia fazendo descer as mulheres em silencio para que Tarazendo, vibrante dentro do quarto, não desse por nada. Combinou com Armindo, em voz baixa, a forma de atacar:
-Entrarei de surpresa e imediatamente a disparar com as minhas duas pistolas “head and shoulders” e Tarazendo não terá forma de ripostar. Entretanto você, Armindo, entra por esse quarto aí ao lado e dirige-se á janela, não vá ainda assim ele escapulir pelas traseiras. Você, se tal acontecer, abre logo fogo. É para matar, não se esqueça!- Disse Aminócrácio.
Armindo ao pôr a mão á maçaneta da porta ouviu um longo e muito sonoro gemido vindo do fundo do quarto:
- Ah mulherão!!!- dizia Gervúlio- Isto sim é vida!!! Obrigado meu deus!!!

Tarazendo, ouvindo tais gritos, imediatamente se pôs alerta e deitando as mãos ás suas armas apontou-as á porta!

To be continued...

Óscar Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de Autor

Creative Commons License
Nas Garras de um Deus Maior by Oscar Dinis is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.

Blogues parceiros:

Últimas publicações:

Rossa máis náum èh matuh!

Alto da Trigueira - Agricultura Biológica

Humor a Sêco - Os cartunes do Trevim

CENTRO DAS MARRADAS