sábado, 16 de junho de 2012

Lendas do velho Este ...parte VII


Lendas do velho Este...parte VII


O quadro que estava montado á frente de Armindo Gonçalves, mal entrou no quarto, ir-lhe-ia ficar para sempre pintado na memória. O padre Gervúlio beijava intensa e apaixonadamente Azuneide, e esta , uma anciã já de 86 anos, devolvia com igual paixão os mimos do padre!
-Padre Gervúlio!!! Eu sinceramente não sei que lhe diga homem!!! Era tanta fome assim? Todo purinho e tal… e todo “cheio de graça” e avé Maria e não sei quê!!! E vai-se a ver , logo que apanhou algo que respirava…pimba!!!- Disse Armindo com um misto de surpresa e indignação!!!

No quarto ao lado Aminócrácio e Tarazendo abriram bala mutuamente. Uma delas ajeitou-se ao braço de Aminócrácio e outra entrou diretamente no coração de Tarazendo! Um liquido esverdeado saía jorrando do peito nú de Tarazendo . Tarazarendo viu pela primeira vez a cor do seu sangue e o “velho Este” viu pela primeira vez uma osga humana a sangrar.
A noticia do confronto correu célere e o povo todo desceu as ruas de Marioscas em preces altas a pedir ao “senhor” que o “velho Este” finalmente os libertasse do jugo de Tarazendo!. Ouviram-se mais dois tiros e depois foi o silencio! Tarazendo estava morto! O povo em delírio invadiu o saloon e levando em ombros o seu herói, gritava:
- Aminócrácio sempre! Tarazendo nunca mais!- Era por fim a liberdade.

O olhar de Aridélia no meio da multidão focou-se no de semião, que pacientemente aguardava a chegada de Aminócrácio para enfim poder descansar , recolhendo aos estábulos de Marioscas! Uma estranha sensação percorreu o corpo de Aridélia! “ Que animal estupendo, e aquele olhar …e aquela 5ª perna ali dependurada!!!...Meu deus!!! Aquilo são mais de 10 kilos de prazer absoluto!!! Não posso crer, estou a apaixonar-me por um cavalo!!!"
Chegou-se mais perto de semião que a olhou quase de uma forma humana e interessada. “Que mulher tão apetecível"- pensou o garanhão-"…se eu não fosse um animal irracional e incapaz de tomar decisões amorosas diria que me estava a apaixonar por esta bela fêmea do género humano…e estou mesmo!!!...querem lá ver isto???"
Os dois sem falar, nem sequer o podiam fazer, bem se vê,  decidiram usar a linguagem universal nestas coisas do amor…beijaram-se longamente e decidiram por pensamento fugir imediatamente da cidade e tentarem uma vida a dois em Piaçabas , onde , por correio, Aridélia recebera uma proposta de emprego dos hipermercados “CONSISTENTE”…dias antes!

Armindo deixara para depois a conversa com o “velho Este” acerca do que vira no quarto onde encontrou Gervúlio e Azuneide como deus os tinha posto ao mundo! Fechara os dois no quarto dizendo a ambos que iria falar com Aminócrácio sobre o sucedido e que seria ele, o grande herói, a decidir os seus destinos…uma vez que o “velho Este” podia querer vingança com Gervúlio.

To be continued...

Óscar Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de Autor

Creative Commons License
Nas Garras de um Deus Maior by Oscar Dinis is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.

Blogues parceiros:

Últimas publicações:

Rossa máis náum èh matuh!

Alto da Trigueira - Agricultura Biológica

Humor a Sêco - Os cartunes do Trevim

CENTRO DAS MARRADAS